CURI
TIRAI A PEDRA
Emissão Online
 
2017-01-06 00:00:11
Toda a Bíblia é Inspirada
“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.” II Timóteo 3:16.

A Palavra de Deus abrange as Escrituras, tanto do Velho como do Novo Testamento. Um, não está completo sem o outro.

Devemos dar tanta atenção ao Velho Testamento, como ao Novo. Estudando o Velho Testamento, encontraremos fontes vivas a borbulhar onde o leitor superficial apenas vê um deserto.

Não há desarmonia entre o Velho e o Novo Testamento. Achamos no Velho Testamento o evangelho de um Salvador que virá. E encontramos no Novo Testamento o evangelho de um Salvador revelado tal como as profecias tinham predito. Enquanto que o Velho Testamento está constantemente a apontar para o futuro, para a verdadeira oferta, o Novo Testamento mostra que o Salvador prefigurado pelas ofertas típicas já veio. À débil glória da dispensação judaica sucedeu a glória mais brilhante, mais luminosa, da era cristã.

Cristo, revelado aos patriarcas, simbolizado no serviço sacrificial, retratado na lei, e revelado pelos profetas, é o tesouro do Velho Testamento. Cristo na Sua vida, morte e ressurreição, Cristo como é revelado pelo Espírito Santo, é o tesouro do Novo. O nosso Salvador, o resplendor da glória do Pai, tanto o é no Velho como no Novo Testamento. …

O Velho Testamento projecta luz sobre o Novo, e o Novo, sobre o Velho. Ambos são uma revelação da glória de Deus em Cristo. Ambos apresentam verdades que revelarão continuamente ao fervoroso investigador, novas profundidades.

Ao falar das Escrituras do Velho Testamento – e com quanta mais razão das do Novo – “São elas que de Mim testificam” … Sim, toda a Bíblia fala de Cristo. Desde o primeiro relato da criação – “sem Ele nada do que foi feito se fez” – até à promessa final: “Certamente cedo venho”, lemos acerca das Suas obras e ouvimos a Sua voz. Se quiserem aprender a conhecer o Salvador, estudem as Santas Escrituras.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS