A BIBLIA FALA
170327 - AUSENTA-TE DE MIM
Emissão Online
 
2017-01-08 00:00:43
Mistrios Insondveis
profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da cincia de Deus! Quo insondveis so os seus juzos, e quo inexcrutveis os seus caminhos! Romanos 11:33.

A Palavra de Deus, como o carácter do seu divino Autor, apresenta mistérios que nunca podem ser perfeitamente compreendidos por criaturas finitas. …

Se fosse possível, aos seres criados, atingirem a plena compreensão de Deus e das Suas obras, uma vez atingido esse ponto, não haveria nada mais para eles descobrirem sobre a verdade, nenhum progresso no conhecimento, nenhum desenvolvimento do espírito ou do coração. Deus deixaria de ser supremo, e o homem, tendo atingido o limite do conhecimento e das realizações, deixaria de progredir. Graças a Deus que não é assim. Ele é infinito. N’Ele estão “todos os tesouros da sabedoria e da ciência”. E por toda a eternidade os homens podem continuar sempre a investigar, a aprender, sem nunca esgotar os tesouros da Sua sabedoria, bondade e poder.

Estamos, no mundo natural, continuamente cercados de mistérios que não podemos penetrar. Mesmo as mais simples formas da vida apresentam problemas que o mais sábio dos filósofos é impotente para explicar. ... Deveríamos, então, ficar surpreendidos ao verificar que no mundo espiritual existem também mistérios que não podemos sondar?

Os mistérios da Bíblia, … estão entre as maiores evidências da sua inspiração divina. Se não contivesse outras referências a Deus além das que podemos compreender, se a Sua grandeza e majestade pudessem ser apreendidas pela mente finita, então a Bíblia não teria infalíveis evidências da sua origem divina, como tem. …

Quanto mais investigamos a Bíblia, mais profunda se torna a nossa convicção de que é a palavra do Deus vivo, e a razão humana curva-se perante a majestade da revelação divina.

Cristo conduzirá os remidos pela margem do rio da vida, e revelar-lhes-á aquilo que, enquanto estiveram aqui na Terra, não podiam compreender.

Perante a luz que irradia do trono, desaparecerão os mistérios, e a alma encher-se-á de surpresa diante da simplicidade das coisas que aqui nunca tinham sido compreendidas.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS