A BIBLIA FALA
170327 - AUSENTA-TE DE MIM
Emissão Online
 
2017-01-10 00:00:37
A Prova da Experincia
Provai e vede que o Senhor bom; bem-aventurado o homem que nEle confia. Salmo 34:8.

Há uma prova que está ao alcance de todos – tanto do mais culto, como do menos instruído – a prova da experiência. Deus convida-nos a verificar, por nós mesmos, a veracidade da Sua Palavra, e a fidelidade das Suas promessas. Ele diz: “Provai, e vede que o Senhor é bom”. Em lugar de confiar nas palavras de outros, devemos provar por nós mesmos. … E à medida que nos aproximamos mais de Jesus, e nos regozijamos na plenitude do Seu amor, as nossas dúvidas e obscuridades hão-de desaparecer diante da luz da Sua presença.

O cristão sabe em quem tem crido. Não só lê a Bíblia, mas experimenta o poder dos seus ensinos. Não somente ouviu falar da justiça de Cristo, mas abriu as janelas da alma à luz do Sol da justiça.

Todo aquele que passou da morte para a vida é capaz de confirmar “que Deus é verdadeiro”. João 3:33. Pode testificar: “Necessitava de auxílio, e encontrei-o em Jesus. Toda a necessidade foi suprida, a fome da minha alma foi satisfeita, e agora, a Bíblia é para mim a revelação de Jesus Cristo. Perguntam-me porque creio em Jesus? Porque é que Ele é para mim um divino Salvador? Por que creio na Bíblia? Porque achei que ela é a voz de Deus a falar à minha alma.” Podemos ter em nós mesmos o testemunho de que a Bíblia é verdadeira, e de que Cristo é o Filho de Deus. Sabemos que não temos estado a seguir fábulas artificialmente compostas.

Que os jovens façam da Palavra de Deus o alimento do espírito e da alma. …

Assim, pela fé, chegarão a conhecer Deus através de um conhecimento experimental. Terão provado por si mesmos a realidade da Sua Palavra, a veracidade das Suas promessas. Terão provado, e conhecido que o Senhor é bom. …

É nosso privilégio subir cada vez mais alto à procura de revelações mais claras do carácter de Deus. … Na Sua luz veremos a luz, até que a mente, o coração e a alma estejam transformados à imagem da Sua santidade.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS