ORIGENS
VAI NO ENCALÇO DE JESUS
Emissão Online
 
2017-01-12 00:00:18
O Segredo do Poder
Como purificar o mancebo o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. Salmo 119:9.

Uma coisa é considerar a Bíblia como um livro de boa instrução moral, que se deve seguir na medida em que é compatível com o espírito da época e a nossa posição no mundo; outra coisa é considerá-la como realmente é: a Palavra do Deus vivo, Palavra que é a nossa vida, que deve modelar as nossas acções, palavras e pensamentos. Ter a Palavra de Deus na conta de qualquer coisa inferior a isto, é rejeitá-la.

A Palavra de Deus é um avaliador do carácter, um justificador de motivos. Temos de ler esta Palavra com o coração e a mente abertos para receber as mensagens que Deus nos quer dar. Não devemos pensar que a leitura da Palavra efectue aquilo que apenas Aquele que por ela é revelado – O que está por detrás da Palavra – pode efectuar. Alguns correm o risco de se apressarem a tirar a conclusão de que, por se manterem firmes nas doutrinas da verdade, estão realmente na posse das bênçãos que estas doutrinas declaram trazer aos que receberem a verdade. Muitos mantêm a verdade no pátio exterior. Os seus sagrados princípios não exercem nenhuma influência controladora sobre as palavras, os pensamentos e as acções.

Nesta perigosa época de maldade, em que as seduções para o vício e a corrupção estão por toda a parte, erga-se ao Céu o fervoroso e sincero grito da juventude: “Como purificará o mancebo o seu caminho?” E abram-se os seus ouvidos e o seu coração se incline para obedecer à instrução dada na resposta: “Observando-a conforme a Tua Palavra”. A única segurança para os jovens neste século de corrupção é fazer de Deus a sua confiança. Sem o auxílio divino eles serão incapazes de controlar as paixões e os apetites humanos. Em Cristo está o próprio auxílio necessário.

A verdade precisa de chegar aos mais profundos recessos da alma, e purificar tudo quanto é diferente do espírito de Cristo. E o vazio deve ser preenchido pelos atributos do Seu carácter, o qual era puro e santo e incontaminado, para que todas as fontes do coração sejam como flores aromáticas, de cheiro agradável, um cheiro de vida para a vida.

 

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS